English Spanish

Mirante Dona Marta

Mirante Dona Marta
2 Votes
Mirante Dona Marta
+55 21 98638-4620
Vote for us:
Terrestres

Mirante Dona Marta

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Reserve agora!

 

O Mirante Dona Marta é uma de nossas melhores experiências!

Tanto o tour ao nascer do sol, quanto durante o dia, pois além de não  haver trilha para acessá-lo, o mirante ainda possui uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro.

A sua altura é 362 metros acima do nível do mar e está localizado na Zona Central da cidade do Rio de Janeiro, assim favorecendo o avistamento de importantes pontos turísticos da cidade, como: Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Enseada de Botafogo, Praia do Flamengo, Aeroporto Santos Dumont, Praia de Copacabana, Baía de Guanabara e Muitos outros, ou seja, esse tour é uma visão do Rio  em 360°.

 A origem do nome da favela que batizou o mirante tem duas versões:

  1. Pela primeira missa rezada no local pelo Padre Velloso por volta de 1930 que ao subir até o pico, cansado, lembrou de uma passagem de Jesus:

“Eu subi lá no Pico. Aqui embaixo naquele tempo não tinha muito barraco. Celebramos a missa no local onde hoje é a capelinha. Aqui vai ser o refúgio para o nosso Senhor descansar. Como Santa Marta, que era dona de uma casa lá na Palestina, recebe Jesus quando Ele estava cansado. Então vamos fazer aqui a mesma coisa. Aqui vai ser uma residência de Santa Marta, ela vai ser a padroeira disso aqui."

-  Padre Velloso

     2. No alto do Morro há uma capela com uma imagem de Santa Marta, que está na favela há mais ou menos 90 anos. Mas foi nos anos de 1680 que Padre Clemente, dono dessas terras nesse período, teria batizado a região de “Dona Marta”, em homenagem à sua mãe, Marta Figueira de Matos.

Venha com a gente Desbravar um pouco mais da história riquíssima da Cidade Maravilhosa. O Mirante Dona Marta é mais que um tour com lindas fotos, é uma experiência única.

Informações sobre o tour:

O horário para o tour do nascer do sol depende de cada mês, pois o horário da alvorada varia muito durante o ano;

Como não há trilha, pode caprichar no look, se esse for o único tour no dia;

Sempre leve um lanche e água se no seu tour não tiver incluído;

Protetor solar e repelente de insetos são indispensáveis;

Para acessar o Mirante Dona Marta não passamos pela favela, caso queira um favela tour, comunicar à agência. 

 

Sua Experiência começa aqui!
Solicite a reserva da sua experiência, responderemos imediatamente com sua confirmação!

Data da Experiência