Reserve agora!
Um pouco sobre a linda experiência que te espera
Um dos locais que se tornou super popular tanto paras os cariocas, quanto para os turistas, agora parada obrigatória para quem curte trilha ou esportes ao ar livre. Super famosa pela foto que se tira onde parece que a pessoa está a beira de um precipício, a trilha fica localizado em Barra de Guaratiba, região com muitos atrativos naturais e grandes opções de esportes ao ar livre como sup, rapel e escalada.
A trilha é de nível moderada e pode ser acessado de duas formas que em um determinado ponto se encontram, porém o início dos dois acesso é bem inclinado, mas nada que com um pouco de persistência e calma não possa ser feita . Com mais ou menos 1 h de trilha atingimos o topo, e em todo o caminho vamos desfrutar do ar puro e do canto de diversas aves presentes na região, faremos pequenas paradas estratégicas nos mirantes, pois fora a fotografia, a paisagem é deslumbrante.
Seu nome tem origem devido ao período da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), onde a mesma era um posto militar avançado para observação e prevenção da possível ameaça de submarinos alemães na orla carioca.
Possui 354 acima do nível do mar, ponto extremo da região, a vista é privilegiada, do topo é possível observar as mais belas e desertas praias cariocas: praia do meio, funda, perigoso e praia do inferno; não esquecendo grumari, prainha, macumba, recreio e barra da tijuca..
A região é de Mata atlântica e restinga, sendo em boa parte primária, mas o parque está trabalhando para a restauração do ecossistema original.
Informações:
Tipo: Leve/Moderado;
Tempo de ida: 1 h.
O que levar e usar:
- Roupas confortáveis e frescas;
- Calçado apropriado para trilhas, como tênis ou botas de trilha. (nada de chinelo, sapatilhas etc..)
- Boné, chapéu, óculos, protetor solar e repelente;
- Pelo menos 1,5L de água por pessoa;
- Lanches(frutas, sanduíche e barras de cereal),
- Mochila é a melhor pedida, pois bolsas de mão ou de ombro são desconfortáveis para fazer trilha.