English Spanish

Pedra da Gávea - RJ
1 Votes
Pedra da Gávea - RJ
+55 21 98638-4620
Vote for us:
Terrestres

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Reserve agora!

Um pouco da experiência que lhe espera

A trilha mais espetacular do Rio de Janeiro, a Pedra da Gávea vai te surpreender.

 

O que vem na mente quando você pensa em fazer trilhas? Superação de limites, diversão, ficar em contato com a natureza, tranquilidade ou aquela foto sensacional? Talvez todas as alternativas listadas, mas a palavra correta poderia ser "extraordinário". Creio que essa magnífica palavra é um resumo completo da trilha da Pedra da Gávea. 

 

Uma das trilhas mais icônicas e difíceis no Rio de Janeiro, é sem dúvida um convite a desafiar seus limites seja ele físico ou mental. Vivenciar o que os caminhos da "Gávea" tem a oferecer é também experimentar novos sentidos, saber o que o seu corpo de fato suporta, e como sua mente reage aos obstáculos naturais que ela possui, cada cheiro é único, e provêm de uma Mata Atlântica reflorestada.

 

Por lá encontramos  plantas  e animais singulares, cachoeira, fontes de água e mirantes de tirar o fôlego. E claro, no seu topo conseguimos ver quase toda o Grande Rio, suas praias, centro da cidade, a Lagoa e a Floresta da Tijuca, o Morro Dois Irmãos, a Barra da Tijuca, e se o dia estar sem nenhuma nuvem da pra ver até a Serra dos Órgãos.

 

Para você que já está sonhando preciso lembrar que fazemos a trilha de uma forma natural, caminhamos e não corremos, pois sabemos que cada pessoa tem o seu ritmo. Fazemos também o caminho pela  Janela do Céu um dos pontos altos do aventura, pois mesmo depois de tanto suor e descabelados a foto fica incrível, acreditem. Visitamos os principais pontos de observação da Pedra da Gávea: paredão, mesa, cabeça do imperador  e a garganta do céu; ou seja, fazemos um circuito completo para que você possa desfrutar e ter a melhor experiência possível.

 

Informações da trilha:

 

Tipo: Pesada

Tempo até o topo: 3h

Distância: 3.100m

Altura máxima: 844 m

 

O que levar e usar:

- Roupas confortáveis e frescas

- Calçado apropriado para trilhas, como tênis ou botas de trilha. (nada de chinelo, sapatilhas etc..)

- Boné, chapéu, óculos, protetor solar e repelente

- Pelo menos 3L de água por pessoa

- Lanches( frutas, sanduíche e barras de cereal) 

- Uma muda de roupa

- Mochila é a melhor pedida, pois bolsas de mão ou de ombro são desconfortáveis para fazer trilha.